sábado, 7 de agosto de 2010

TIPOS DE PAI

PAI LIGHT
É o pai que está sempre pronto para levar o filho a uma balada, buscar, é àquele que empresta dinheiro, adianta mesada, gosta de viajar nas férias, fala gíria e se acha o garotão.

PAI PILATOS
É o pai que tudo permite desde que a mãe diga sim, pois manda resolver tudo com ela e o que ela decidir está decidido, mas se as coisas não derem certo, fica muito irritado e com certeza a culpa é da mãe, é um pai meio que inseguro e por isso meio que na dele.

PAI OCULTO
É o pai que brinca de esconde-esconde. Nunca está quando o filho precisa: apresentações da escola, nas reuniões de família, aniversário. Você liga, ele diz que está vindo mais nunca chega a tempo, pois está sempre envolvido com os problemas do trabalho, do banco, do trânsito.

PAI CUCO
É o pai que a toda hora fica lembrando que tem de apagar a luz, tomar banho rápido, não ficar abrindo a geladeira a toda hora, não deixar sobras de comida no prato...

PAI TOMA CÁ DA LÁ
É o pai que se espicha no sofá tomando o espaço de pelo menos mais dois membros da família, toma posse do controle e da programação da TV e ainda fica perguntando o que vai ter na janta, qual a sobremesa, cadê o gato...

PAI PRÊMIUM
É o pai gentil, sereno, afetuoso através de palavras e ações, que às vezes se irrita, fica bravo, mas, por objetivos claros: orientar, propor reflexão, impor limites, enfim, para proteger seus rebentos.

PAI URSINHOS CARINHOSOS
É o pai gostoso, do abraço gostoso, do sorriso gostoso, é o pai sossegado, acolhedor que não fica com falação, que parece não tá nem aí pra nada, mais ta antenado em tudo, é um pai com tipo de vovô.

PAI UTOPIA
É uma mistura de “Pai Prêmium” com algumas qualidades do “Pai Light”, o “Pai “Ursinhos Carinhosos”, somadas a mais algumas qualidades do pai dos seus sonhos.


“PORQUÊ O SENHOR REPREENDE AQUELE QUE AMA, ASSIM COMO O PAI AO FILHO A QUEM QUER BEM.”
PROVÉRBIOS 3:12
Alma Flores